Prémio #CidadaniaJovem, 2022

prémio #CidadaniaJovem 2022

O prémio #CidadaniaJovem é uma iniciativa da Associação Mais Cidadania, integrada no Ano Europeu da Juventude, em parceria com a Confederação Portuguesa do Voluntariado e com o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, e pretende reconhecer e valorizar as pessoas jovens com um envolvimento cívico e participação ativa na comunidade.  

Em linha com os objetivos do ano Europeu da Juventude, foi lançada a terceira edição do prémio, em 2022. Existem muitas pessoas jovens ativas em Portugal, comprometidas com um futuro mais verde e digital, e que só precisam de um reconhecimento para que as suas ações tenham ainda mais impacto.

Objetivos

O Prémio pretende reconhecer e valorizar o envolvimento cívico dos jovens e a sua participação ativa na comunidade. Visa, ainda, promover a educação para a cidadania, através de metodologias de educação não formal.

Destinatários

O Prémio destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos, residentes em Portugal, podendo os mesmos candidatar-se individualmente, ou em grupo (até 4 subscritores). As candidaturas devem evidenciar ações ou práticas de envolvimento cívico e participação ativa na comunidade, desenvolvidas por um jovem ou grupo de jovens.

Como participar

As candidaturas estão abertas até 22 de julho de 2022, através do preenchimento do formulário em linha

Prémios

As pessoas vencedoras do prémio 2022 serão anunciadas através das plataformas digitais da Associação Mais Cidadania, a 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, e o prémio será entregue a 15 de setembro de 2022, através de um evento no Centro da Juventude de Lisboa – IPDJ, o qual pretende reconhecer o contributo das pessoas jovens para a vivência plena da democracia participativa, comemorando deste modo o Dia Internacional da Democracia.

Contactos

Para mais informações, contacte: Tel.: 211 937 977/913 460 099; e-mail: info@maiscidadania.pt.

Vídeo promocional


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade coordenadora do prémio.

Documentos

Regulamento do prémio
189.05 KB