Prémio Cinematográfico "Locais de trabalho seguros e saudáveis"

Miniatura

A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) encoraja e desafia todos os cineastas a criarem documentários e filmes de animação que retratem e salientem a importância da segurança e saúde no trabalho. 

Entre 2009 e 2019 o prémio foi apresentado no Festival Internacional de Leipzig de Cinema Documental e Animado; em 2020, é a primeira vez que a EU-OSHA colabora com o Doclisboa.

Objetivos

O prémio distingue um documentário que incida sobre o ser humano num mundo laboral em mutação. O filme deve abordar os efeitos das mudanças políticas e económicas na maneira como vivemos e trabalhamos, ou temas relacionados com o trabalho, como as condições físicas e psicossociais, e os riscos existentes e emergentes no local de trabalho.

Destinatários

Qualquer cidadão europeu com mais de 18 anos.

Como participar

A candidatura deve estar acompanhada de:

  • breve resumo do projeto, em inglês;
  • currículo, filmografia e fotografia do diretor;
  • fotografias do filme.

Prémio

O vencedor recebe um prémio pecuniário de 5 000 EUR.

A EU-OSHA financia igualmente a legendagem dos filmes vencedores, em várias línguas europeias, para utilização pelos realizadores e para distribuição pela rede de pontos focais nacionais da Agência nos Estados-Membros da UE e noutros países europeus.

A gala do Festival Internacional de Cinema realiza-se no dia 26 de outubro até 1 de novembro de 2020 em Lisboa.
 

Contacto

Para mais informações sobre a candidatura, contacte por telef.: 239 497 160

ou pelos emails: silvia.duarte@cec.org.pt / een-portugal@cec.org.pt.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do concurso [en]
48.99 KB