Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, 2022

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, 2022

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - CASES, em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social, ou na divulgação da personalidade, atividade cívica e obra de António Sérgio 

António Sérgio de Sousa Júnior foi um pensador, pedagogo e político português (1883-1969). 

Objetivos

O prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio pretende reconhecer os projetos inovadores e sustentáveis, a produção de estudos e trabalhos de investigação, a oferta formativa de nível pós-graduação, a realização de trabalhos de âmbito escolar e a publicação de trabalhos jornalísticos, em domínios relevantes para a Economia Social.

O Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2022 visa distinguir pessoas singulares pela sua dedicação, ação e estudo na área da Economia Social, designadamente, pela sua carreira na gestão de entidades e/ou estudo do setor; promoção de ações inovadoras e sustentáveis; criação ou reforço de dinâmicas interinstitucionais; divulgação e contribuição para a relevância pública do tema; capacidade de mobilização social e melhoria das relações do setor com o Estado.

Destinatários

O Prémio destina-se a pessoas singulares ou coletivas, que se tenham destacado, no âmbito da Responsabilidade Social.

Como participar

As candidaturas decorreram entre 1 de junho e 30 de setembro de 2022, preenchendo o formulário em linha correspondente à categoria selecionada.

Categorias

  1. Inovação e Sustentabilidade
  2. Estudos e Investigação
  3. Estudos e Investigação na Lusofonia
  4. Formação Pós-graduada
  5. Trabalhos de Âmbito Escolar
  6. Trabalhos Jornalísticos

Prémio de Honra:

  1. Honra à Carreira;
  2. Honra à Capacidade Empreendedora.

Prémios

A cada uma das primeiras cinco categorias corresponde um prémio de 5.000 euros e para a categoria de Trabalhos de Âmbito Escolar, de acordo com o Protocolo celebrado entre a CASES e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, é atribuído ao/à vencedor/a a frequência de módulos de formação financeira.

Ao Prémio de Honra Personalidade da Economia Social não corresponde qualquer valor pecuniário, sendo meramente honorífico.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Regulamento do Prémio 2021
172.61 KB
Lista de candidaturas admitidas em 2021
122.23 KB