Prémio de Biomedicina BIAL, 2023

Ver PDF
BIAL Award in Biomedicine 2023
Índice

A Fundação BIAL, constituída em 1994 pelos Laboratórios BIAL, em conjunto com o Conselho de Reitores das Universidade Portuguesas, tem como missão incentivar o estudo científico do ser humano saudável, tanto do ponto de vista físico como espiritual.

O Prémio de Biomedicina BIAL, que conta com o apoio do Presidente da República Portuguesa, do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da Associação Médica Europeia (European Medical Association), passou, a partir de 2019, a ser atribuído em anos ímpares e alternado com o Prémio BIAL de Medicina Clínica.

Objetivos

O prémio visa galardoar um trabalho publicado no amplo domínio biomédico, após 1 de janeiro de 2014, e cujos resultados são considerados de qualidade excecional e relevância científica.

Destinatários

Só podem ser candidatas as obras propostas pelos membros do Júri, pelos membros do Conselho Científico da Fundação BIAL, por anteriores premiados do Prémio BIAL e por Sociedades Científicas. O Júri poderá convidar outras instituições científicas a apresentarem propostas. Não serão aceites autonomeações.

Como participar

Apenas trabalhos indicados pelos membros votantes do Júri, pelos membros da Direção da Comissão Científica da Fundação BIAL, por anteriores premiados da Fundação BIAL ou por sociedades científicas podem ser elegíveis ao prémio 2023.
No entanto, o Júri também pode convidar outras instituições científicas a apresentar candidaturas.
Trabalho(s) cujo(s) autor(es) ou co-autor(es) sejam funcionários da Fundação BIAL ou de qualquer empresa do Grupo BIAL não são aceites. Também não são permitidas auto-nomeações.
As nomeações devem ser escritas em inglês e enviadas até 11h59, do dia 30 de junho de 2023, através do formulário em linha (até 10 nomeações) e do formulário em linha (até 30 nomeações) e enviadas em formato PDF para o e-mail: fundacao@bial.com.

Critérios de avaliação

Compete ao Presidente do Júri apreciar se cada obra candidata à participação se coaduna ou não com os termos do regulamento. Considera-se candidato quem não tenha recebido qualquer comunicação de não admissibilidade no prazo de 40 dias após a data da apresentação da candidatura.

O prémio será atribuído à candidatura que, na opinião do júri, represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância.

Prémio

O prémio tem o valor pecuniário de 300.000 euros. O trabalho vencedor será publicado no portal da Fundação BIAL, com observância de consentimento do(s) autor(es) e seus respetivos editores.

Vídeo - Testemunho do Prof. Ralph Adolphs


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do prémio 2023 [en]
513.35 KB
...loading...