Prémio de Inovação em Defesa AED, edição de 2020

Banner relativo ao Prémio EDA

Com o Prémio de Inovação em Defesa, a Agência Europeia de Defesa (AED) visa estimular o envolvimento de entidades, com ou sem experiência em defesa, de forma a identificar áreas nas quais é necessário investimento para cumprir totalmente as necessidades futuras de capacidade de defesa da União Europeia.

Objetivos

O concurso deste ano premeia ideias inovadoras em defesa, que apresentem soluções / tecnologias novas. Espera-se que os candidatos proponham ideias que possam ser implementadas até 2030 e que contribuam para aprimorar as capacidades de defesa dos Estados-Membros, especificamente relacionadas com:

  • deteção e identificação de pequenos drones (muitas unidades atuando de maneira coordenada)
  • medidas de mitigação que incorporem a capacidade de intercetar, desativar e neutralizar veículos hostis
  • minimização de danos colaterais

Destinatários

O concurso está aberto a empresas de defesa especializadas, empresas industriais, instituições de investigação, organizações com ou sem fins lucrativos, pessoas singulares e coletivas, desde que estabelecidas num Estado-Membro da Agência.

Como participar

A candidatura é efetuada em linha através do e-mail 20.RTI.PRZ.080@eda.europa.eu 

Critérios de seleção

O prémio é atribuído pelo Comité de Avaliação, segundo os seguintes critérios:

  • Originalidade e / ou nível de inovação
  • Relevância e impacto nas capacidades de defesa da UE
  • Relevância / extensão da ideia para estimular o envolvimento de comunidades e inovadores não-tradicionais de defesa e pesquisa
  • Viabilidade da ideia

Prémio

O prémio tem um valor de 30 000 EUR. Além disso, a Agência paga as despesas de viagem e de alojamento, ao vencedor (até dois representantes) para participar na cerimónia de premiação, no valor de até 1 000 EUR por representante.

Contactos

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: procurement@eda.europa.eu 

 

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Regulamento 2020
241.5 KB
Anexos ao regulamento
187.03 KB
Perguntas frequentes
156.23 KB