Prémio de Inovação Altice, 2023

Ver PDF
AIIA
Índice

O Prémio de Inovação Altice (Altice Innovation Award, AIIA), organizado pela Altice Labs, constitui o maior prémio monetário atualmente atribuído em Portugal, na área da inovação tecnológica e pretende distinguir, promover e apoiar o talento tecnológico, reforçando a Altice como empresa inovadora.

Em 2023, o País convidado é a Ucrânia.

Objetivos

O objetivo da iniciativa é premiar projetos de alunos finalistas e start-ups, em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores em áreas tecnológicas relevantes para a missão da Altice International.

Premeia também projetos que promovam a inclusão digital e a acessibilidade à comunicação, nomeadamente, nos contextos escolar, profissional e social, disponibilizando um conjunto de serviços, soluções ou iniciativas tecnológicas para pessoas com deficiência. Esta categoria é designada “Inclui”.

Por fim, no âmbito da parceria entre a Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação (ANI), promove também os Prémios Born From Knowledge (BfK), que visa distinguir projetos portugueses “knowledge-born”, bem como "start-ups" portuguesas, que se destacam nas atividades de Pesquisa & Desenvolvimento. 

Destinatários

  • Categoria Academia: estudantes de doutoramento apenas de universidades portuguesas, atualmente no último ano do seu programa de estudos, bem como aqueles que concluíram a licenciatura no ano atual ou anterior;
  • Categoria "Start-ups": empresas constituídas em fase inicial (até 3 anos), com escritórios onde a Altice opera – Portugal, França, Israel, Estados Unidos da América ou República Dominicana – ou escritórios num dos países da União Europeia;
  • Categoria Inclui, pela Fundação Altice PT: todos os projetos elegíveis para as categorias anteriores (academia e "start-ups") e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), desenvolvendo e promovendo soluções digitais, aplicações móveis, ou plataformas em linha para inclusão digital e comunicação de pessoas com deficiência .

Os colaboradores de qualquer das empresas do Grupo Altice, bem como as pessoas que fazem parte das equipas de análise e avaliação de candidaturas não se podem candidatar.
Relativamente à iniciativa “BfK”, apenas os estudantes portugueses e as "start-ups" portuguesas pré-selecionadas, nas categorias 1 e 2 são elegíveis para receber este prémio.

Como participar

As candidaturas decorrem, em linha, até 24 de setembro de 2023.

Avaliação

Os projetos apresentados serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • Criatividade e inovação;
  • Modelo de negócios e potencial de crescimento;
  • Impacto na sociedade.

Prémios

Os trabalhos candidatos ao prémio serão avaliados por um júri de reconhecido valor no meio tecnológico e representativo de diferentes setores da sociedade.

  • Start-ups, com um prémio monetário no valor de 50.000 euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses
  • Academia, com um prémio monetário no valor de 25.000 euros
  • Inclui, pela Fundação Altice PT, com um prémio monetário no valor de 20.000 euros

Contacto

Para mais informações, contacte através do tel: + 351 215 002 000, ou do e-mail: media@telecom.pt​​.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.

...loading...