Prémio de Transferência Tecnológica, 2023

Ver PDF
Prémio de Transferência Tecnológica
Índice

O Prémio de Transferência Tecnológica (Technology Transfer Award) foi lançado pela Fusão para a Energia (F4E) e pela In Extenso Innovation Croissance, 

Objetivo

Este concurso visa destacar e premiar projetos realizados ou em andamento que integram soluções de fusão no mercado.

Destinatários

O prémio está aberto a empresas e organizações europeias, este novo prémio visa promover projetos em que é utilizada ou está planeada a utilização de uma tecnologia de fusão ou de know-how num ambiente não-fusional. 

A utilização da fusão não deve promover atividades, nem estar relacionada, com o meio militar, álcool, tabaco, religião, política, intolerância, violência, armas de fogo, pornografia, obscenidade, jogo ou drogas ilegais.

A entidade candidata deve estar registada num dos Estados-Membros da F4E (Estados-Membros da UE e Suíça).

Candidaturas

O processo de candidatura decorre de 1 de fevereiro a 19 de maio de 2023. Os candidatos devem submeter a sua proposta em inglês, através do e-mail: Nicolas.louee@inextenso-innovation.fr.

Critérios de Avaliação

  • Impacto socioeconómico - 50%
  • Esforço para atingir a utilização comercial da tecnologia de fusão num mercado sem fusão - 50%

Prémio

O vencedor recebe um prémio financeiro de 10.000 euros.

Para além do prémio, os candidatos vão também beneficiar de uma maior visibilidade com uma rede europeia de parceiros industriais empenhados em iniciativas de transferência, das tecnologias de fusão à inovação.

Contacto

Qualquer dúvida deve ser endereçada através do e-mail: carmen.casteras@f4e.europa.eu.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Regulamento do prémio 2022 [en]
206.36 KB
...loading...