Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural

Logótipo do Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural de 2019

A Edição de 2019 do Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural é uma iniciativa  do Coordenador  Nacional do Ano Europeu do Património Cultural (AEPC) 2018, em parceria com o Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas e com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, juntamente com o Ministério dos Negócios Estrangeiros que conta com a participação das seguintes entidades:

 

Objetivo

O Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural visa promover o conhecimento do património cultural europeu nas suas múltiplas dimensões e mutações, dinamizando iniciativas que garantam a sua sustentabilidade, proteção e diálogo entre diferentes realidades culturais.

 

Destinatários

O Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural destina-se a escolas e/ou turmas do 3º ciclo do ensino básico ou secundário e ensino profissional.

 

Como participar

Para submeter os trabalhos dos alunos, os docentes das escolas participantes deverão preencher o formulário de candidatura e registá-los na plataforma digital da iniciativa. Os trabalhos devem consistir em apresentações multimédia com texto, vídeo, áudio, fotografias, ilustrações e/ou infografias.

 

Prémios

O Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural consiste numa viagem a Bruxelas para o grupo de alunos ou aluno, e respetivo professor acompanhante,que apresentarem o trabalhos premiados. As  escolas  premiadas  serão  convidadas  a  apresentar  pessoalmente  os  seus  trabalhos  na cerimónia pública de entrega dos prémios, a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 14 de junho de 2019.

 

Vencedores de 2019

A Edição de 2019 do  Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural foi atribuído às escolas:

  • Escola Secundária Tomás Cabreira de Faro
  • Mosteiros Cistercienses: Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister

  • Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz

 

Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.