Prémio Europeu da Juventude - EYA

Europa

O Prémio Europeu da Juventude é um concurso pan-europeu criado para motivar os jovens a produzir projetos digitais de valor social que abordem os objectivos definidos pelo Conselho da Europa e a Estratégia Europa 2020.

 

Objetivo

Demonstrar o potencial dos jovens para criar soluções inovadoras através da Internet e tecnologia móvel. O Festival EYA, organizado pela ICNM, é uma plataforma internacional para a troca de conhecimento e um evento de networking amplamente reconhecido.

 

Destinatários

O Prémio Europeu da Juventude destina-se a qualquer empresário, equipa da empresa, grupo de estudantes ou equipa de projeto, em que ,pelo menos, um dos membros fundadores e a maioria da equipa tenha menos de 33 anos (nascido em ou após 1 de janeiro de 1986) e que viva em um dos estados membros da o Conselho da Europa ou a União para o Mediterrâneo, a Bielorrússia, o Kosovo ou a Síria.

 

Como participar (data a anunciar)

Os candidatos devem preencher o formulário em linha até ao dia 15 de Julho.

 

Categorias

O Prémio Europeu da Juventude procura projetos digitais que tenham um forte impacto na sociedade em uma das 9 categorias seguintes:

  • Vida saudável
  • Aprendizagem inteligente
  • Interligação de culturas
  • Cidadania activa
  • "Planet Friendly"
  • Economia Sustentável
  • "Managing life"
  • Inovações abertas
  • Futuro da Europa

 

Prémio

O Prémio Europeu da Juventude homenageia até 3 projetos, produtos ou aplicativos vencedores por categoria escolhidos pelo júri como os melhores da categoria, mas não mais que 15 vencedores no total. Se nenhum projeto, produto ou aplicativo obtiver os pontos mínimos necessários em uma categoria, nenhum vencedor será honrado nesta categoria.
Os vencedores têm a oportunidade de divulgar/apresentar o seu projeto no Festival EYA e recebem o feedback da mais vibrante e animada comunidade digital da Europa.
Posteriormente, o Prémio honra na sua Cerimónia de Gala até três vencedores (pessoas ou equipas) e três segundos classificados por categoria cujo produto, projeto ou aplicação seja escolhida pelo júri especializado como o melhor conteúdo digital em uma das categorias

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.