Prémio Europeu de Inovação Geotérmica Ruggero Bertani, 2022

Prémio de inovação geotérmica

O Prémio Europeu de Inovação Geotérmica Ruggero Bertani é concedido anualmente a entidades europeias que tenham feito uma contribuição destacada para o campo da energia geotérmica, na forma de produtos inovadores, investigação científica ou iniciativas de projetos desenvolvidos ou lançados no ano anterior. É o selo de excelência aplicado às ideias mais inteligentes e importantes da investigação e da indústria que desempenharão um papel fundamental no futuro desenvolvimento da energia geotérmica.

Objetivo

O Prémio visa fomentar o conhecimento na área da energia geotérmica. Reconhece a originalidade, a inovação, a fiabilidade, a redução de emissões e as melhorias na produção de energia.

Destinatários

O concurso destina-se a motivar a criação de projetos, processos, produtos e iniciativas de empresas, entidades ou organizações europeias, em toda a cadeia de valor e aplicações geotérmicas, localizadas, ou tenham operações na Europa.

Como participar

As candidaturas devem ser realizadas através de um formulário e enviadas para o secretariado do EGEC, até 17 de janeiro de 2022 (prazo prolongado).

A candidatura pode abranger um novo conceito ou o desenvolvimento de um processo ou produto existente para fornecer uma abordagem inovadora e sustentável, desenvolvido ou lançado no ano anterior (01/01/2021 a 31/12/2021). Os benefícios, melhorias e fiabilidade da inovação devem ser claramente indicados no formulário de inscrição. 

Critérios de avaliação

As candidaturas serão avaliadas com base na originalidade, inovação, fiabilidade, redução de emissões e melhorias na produção de energia.

Prémio

  • Metade de página na newsletter do EGEC
  • Perfil no portal do EGEC
  • Cobertura pela imprensa
  • Oportunidade de apresentar a sua ideia num evento do EGEC
  • Direito de usar o logotipo do prémio nas suas publicações

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail: egia@egec.org.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.