Prémio Europeu de Inovação Social

The European Social Innovation Competition

O Prémio Europeu de Inovação Social foi lançado em memória de Diogo Vasconcelos, é um concurso realizado pela Comissão Europeia em todos os países europeus. O concurso 2020 é intitulado Reimagine Fashion, mudando comportamentos para uma moda sustentável.

Objetivo

Este Prémio visa estimular o potencial da inovação social e fornecer soluções para os problemas sociais, desafios e a promoção de um crescimento sustentável e inclusivo na Europa. 

Destinatários

Este Prémio destina-se a identidades legais e administrações de qualquer Estado Membro ou países associados ao Horizonte 2020.

Candidaturas

As candidaturas podem ser enviadas até ao dia 04 de março de 2020, devendo utilizar este Formulário de Candidatura.

Para mais informações, por favor contacte info@socialinnovationprize.eu

Critérios de avaliação 

Os candidatos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • Grau de inovação 40%;
  • Impacto 20%;
  • Sustentabilidade 25%;
  • Escala 15%.

As candidaturas serão avaliadas por um juri composto por 12 pessoas, apresentando todas as edições do Prémio um juri distinto.

Prémios

O Prémio será atribuído em dinheiro concedidos em duas etapas:

  • Em 2020, ele concederá um Prémio de desafio de 50.000 euros a cada um dos 3 melhores trabalhos;
  • Em 2021, espera-se atribuir 1 Prémio de impacto de 50.000 euros ao projeto que alcançou o impacto social mais significativo entre os semifinalistas e finalistas de 2020.

Divulgação e entrega dos prémios

Os prémios vencedores serão divulgados publicamente durante uma cerimónia de gala prevista para outubro/novembro de 2020.

European Social Innovation Competition 2020 - Launch Video


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.