Prémio Europeu para o Setor Público, 2021

Miniatura


O Prémio Europeu para o Setor Público (EPSA), organizado pelo Instituto Europeu de Administração Pública (EIPA), com o apoio da Comissão Europeia, é atribuído a cada dois anos, desde 2009. Já foram apresentados e avaliados mais de 1 350 projetos de 39 países, Instituições, agências e organizações internacionais da UE.

O prémio 2021 tem o apoio institucional e financeiro de 8 setores públicos europeus - Áustria, Hungria, Itália, Luxemburgo, Holanda, a província de Limburg e a cidade de Maastricht, além da Comissão Europeia e tem como tema: "Construindo uma Europa Melhor para os Cidadãos".

Objetivos

Distinguir a excelência na Administração Pública e a inovação no Serviço Público. Procura soluções criativas para a resolução dos desafios, cada vez mais complexos, que o setor público enfrenta na Europa.

Destinatários

Entidades europeias de Administração Pública, bem como empresas e agências do Setor Público. Inclui instituições e agências da UE, departamentos, divisões, governos nacionais, departamentos nacionais, divisões ou agências governamentais, empresas 100% públicas, cidades, regiões e províncias.

Como participar

Os projetos podem ser apresentados em conjunto por mais de um candidato, mas deve ser designado um candidato principal, que deve ser uma entidade do setor público.

Os candidatos devem registar-se no sítio internet e submeter a candidatura através do formulário de candidatura em linha.

Categorias

  • Administração Pública Digital
  • Inovação na Administração Pública
  • Administração Pública Verde

Critérios de avaliação

Os projetos submetidos são avaliados segundo seis critérios:

  • Inovação;
  • Envolvimento das partes interessadas;
  • Relevância das ações;
  • Impacto/resultados;
  • Sustentabilidade;
  • Possibilidade de aplicação por outras entidades.

Cerimónia de premiação

Os prémios EPSA 2021 serão entregues por ocasião de um evento de alto nível a ser realizado em novembro de 2021, em Maastricht, Holanda, durante a presidência eslovena do Conselho da UE.

Vídeo promocional

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.