Prémio Horizon CEI: "Alta Tecnologia a Preços Acessíveis Para a Ajuda Humanitária"

Miniatura

A Comissão Europeia lança o primeiro de seis Prémios Horizon do Conselho Europeu da Inovação sobre a alta tecnologia a preços acessíveis para a ajuda humanitária. Os Prémios Horizon do CEI fazem parte do ensaio-piloto do Conselho Europeu da Inovação, gerido ao abrigo do Horizon 2020, o Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE.

Objetivos

O Prémio em alta tecnologia para a ajuda humanitária visa recompensar as melhores soluções de base tecnológica comprovadas e eficazes em termos de custos para a ajuda humanitária.

Destinatários

O concurso está aberto a todas as entidades e a grupos de entidades legais (incluindo pessoas singulares e organizações internacionais).

Nota: Consulte os critérios de exclusão mencionados no regulamento.

Como participar

Mais informações sobre como participar e o modelo de candidatura serão disponibilizadas aqui.

O prazo final para candidatura é no dia 15 de Janeiro de 2020.

Critérios de avaliação

O prémio será atribuído à candidatura que, na opinião do júri, melhor aborde os seguintes critérios cumulativos:

  • Nova solução testada com sucesso num ambiente real, com um potencial demonstrativo de adaptabilidade e escalabilidade em diferentes contextos de ajuda humanitária e respondendo às necessidades dos indivíduos em situação mais vulnerável (levando em consideração a idade, género, deficiência e minoria);
  • Qualidade e sustentabilidade da solução com base na aplicação de tecnologias avançadas, incluindo os componentes tecnológicos (não só soluções TIC);
  • Acessibilidade e melhor relação custo-efeito para beneficiários e organizações que respondem a crises;
  • Envolvimento com usuários finais e perspectiva de um caso de negócio.

Categorias

  • Abrigos e assistência correspondente;
  • Abastecimento de água, higiene e saneamento básico;
  • Energia;
  • Saúde e cuidados médicos;
  • Categoria "aberta".

Prémio

O prémio tem o valor pecuniário total de 5 milhões EUR, sendo divido em partes iguais pelas cinco categorias a concurso.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.