Prémio Horizon CEI: "Fuel from the Sun: Artificial Photosynthesis"

Prémio Horizon: "Fuel from the Sun: Artificial Photosynthesis"

Os Prémios Horizon do CEI fazem parte do ensaio-piloto do Conselho Europeu da Inovação, gerido ao abrigo do Horizon 2020, o Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE.

Objetivos

O objetivo do Prémio Horizon: "Fuel from the Sun: Artificial Photosynthesis" é promover novas tecnologias que forneçam combustíveis que possam ser usados como uma alternativa sustentável à energia fóssil e às matérias-primas de vários processos industriais.

Destinatários

O concurso está aberto a todas as entidades e a grupos de entidades legais (incluindo pessoas singulares e organizações internacionais).

Nota: Consulte os critérios de exclusão mencionados no regulamento.

Como participar

Os participantes são convidados a declarar a sua intenção de participar no concurso, através do correio eletrónico EC-FUELFROMSUN-EIC-PRIZE@ec.europa.eu, até dia 29 de junho de 2020.

As candidaturas devem ser submetidas através do sítio internet para o efeito.

Critérios de avaliação

O Prémio será atribuído de acordo com cinco critérios:

  • Grau de integração do sistema desde a captura da luz à produção do combustível;
  • Desempenho do dispositivo/sistema;
  • Produção do combustível;
  • Maior potencial de mercado;
  • Potencial comercial do dispositivo.

Prémio

O Prémio tem um valor monetário de 5 000 000 EUR.

O Prémio irá estimular a inovação e a investigação, acelerar o desenvolvimento de novos sistemas de conversão de energia, criar um estimulo de participação industrial e realçar a diversidade de potenciais soluções.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do Prémio [en]
697.84 KB