Prémio Horizonte: monitorização da água com energia zero

Ver PDF
Miniatura
Índice

O Prémio Prémio Horizonte: monitorização da água com energia zero (Zero Power Water Monitoring) desafia inovadores a encontrar soluções baseadas em tecnologias inteligentes sem fios e automotoras, projetadas para o controlo dos recursos hídricos.

Objetivos

As alterações climáticas, a escassez de água, a crescente população mundial e o aumento da urbanização aumentam os desafios globais na gestão de água.

Pretende-se que este Prémio estimule o pensamento criativo dos distribuidores de água, fornecedores de equipamentos de gestão de água, setores de TIC e centros de investigação industrial e académica. Os resultados serão soluções revolucionárias que impulsionem a indústria europeia, promovendo a utilização das tecnologias TIC, no setor da água e que contribuam para a criação de um mercado único digital sem fronteiras para os serviços de água.

Destinatários

O concurso está aberto a qualquer entidade jurídica (incluindo pessoas singulares) ou grupo de entidades jurídicas, estabelecidas num Estado-Membro da UE ou num país associado ao Horizonte 2020.

Podem concorrer agências de inovação, pequenas e médias empresas (PME) e organizações sem fins lucrativos que atuem sozinhos, ou em conjunto, com outras entidades e que apresentem uma solução revolucionária capaz de aumentar o consumo de energia automotora no Sistema de Gestão de Água Inteligente.

Como participar

As candidaturas devem ser submetidas em linha. As propostas podem ser alteradas e reenviadas até à data limite, recebendo uma nova data de submissão.

A candidatura deve respeitar o definido nas regras de concurso.

Critérios de avaliação

Uma vez fechado o concurso, um júri avaliará todas as inscrições elegíveis em relação aos seguintes critérios:

     1. Impacto positivo;
     2. Credibilidade;
     3. Design inovador.

As cinco melhores propostas são convidadas a demonstrar uma solução.

Prémio

O prémio tem o valor pecuniário de 2.000.000 de euros.

Vídeo promocional


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do programa Horizonte 2020 [en]
1000.42 KB