Prémio IN3+, 2023

Ver PDF
Prémio IN3+, 2023
Índice

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) promove o prémio IN3+, no âmbito das parcerias da sua rede de inovação colaborativa, tendo em vista o desenvolvimento e a promoção de atividades de Investigação e Desenvolvimento e Inovação (I&DI).

O prémio pretende apoiar o desenvolvimento e a investigação de novas soluções e produtos que se relacionem com a sua ampla e vasta atividade, de forma de acrescentar valor, desenvolver tecnologia própria e melhorar a vida de todos portugueses.

Objetivo

Tem como objetivo apoiar a geração de novas ideias, nacionais e internacionais, não podendo, no entanto, ser consideradas as ideias cujo processo de avaliação já se encontre em curso, no âmbito da relação colaborativa existente entre a INCM e sua rede de parceiros externos (universidades, laboratórios, centros tecnológicos e de investigação, startups, entre outros) – rede de Inovação.

Destinatários

O Prémio IN3+ é um desafio lançado a todos os investigadores, empreendedores, centros de investigação, universidades e empresas ou startups que fazem parte da Rede Inovação INCM.

O Prémio IN3+ é um desafio lançado a todos os investigadores, empreendedores, centros de investigação, universidades e empresas ou startups, nacionais e internacionais, que fazem parte da Rede Inovação INCM. A adesão à  rede é gratuita e imediata. Pode ser proposta online por todas as entidades públicas ou privadas, que desejem colaborar no desenvolvimento de projetos de I&D e soluções inovadoras.

Categorias

O Prémio IN3+, destina-se a premiar ideias que integrem soluções inovadoras, nas seguintes áreas:

  • Sistemas avançados de informação;
  • Nanotecnologia;
  • Tecnologia de produção e materiais avançados;
  • Automação;
  • Robótica.

Candidatura

As candidaturas decorreram até 15 de setembro de 2023, devendo ser apresentadas por via eletrónica, através do portal https://premioin3mais.pt, mediante o preenchimento dos 2 formulários para o efeito disponibilizados (a ideia – formulário 1, a identificação do candidato – formulário 2).

Não há qualquer limite para a quantidade de candidaturas por parte de um candidato, seja como responsável ou como membro da equipa proponente da ideia.

Prémios

Os Prémios são dos maiores prémios de apoio à inovação, investigação e desenvolvimento nacionais, distribuído até 3 ideias selecionadas:

  • 1.º - 600.000 euros;
  • 2.º - 250.000 euros;
  • 3.º - 150.000 euros.

Contacto

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou o preenchimento dos formulários, envie um email para in3+@incm.pt.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Convite à apresentação de propostas 2023
128.21 KB
...loading...