Prémio IN3+

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) promove o prémio IN3+, no âmbito das parcerias da sua rede de inovação colaborativa, tendo em vista o desenvolvimento e a promoção de atividades de Investigação e Desenvolvimento e Inovação (I&DI).

Objetivo

O prémio visa selecionar e recompensar ideias que possibilitem a criação de soluções inovadoras, e que possam integrar as atividades associadas ao objeto social da INCM.

Destinatários

O Prémio IN3+ é um desafio lançado a todos os investigadores, empreendedores, centros de investigação, universidades e empresas ou startups que fazem parte da Rede Inovação INCM.

Não poderão, no entanto, ser consideradas as ideias cujo processo de avaliação já se encontre em curso no âmbito da relação colaborativa existente entre a INCM e sua rede de parceiros externos (universidades, laboratórios, centros tecnológicos e de investigação, startups, entre outros) – Rede de Inovação.

A adesão à Rede Inovação INCM é gratuita e pode ser proposta online por todas as entidades públicas ou privadas, que desejem colaborar no desenvolvimento de projetos de I&D e soluções inovadoras.

Consideram-se investigadores todas as pessoas que desenvolvam atividades de I&DI nas entidades acima referidas e que sejam devidamente reconhecidas por estas. 3. Os candidatos podem ser pessoas singulares maiores de idade, de qualquer nacionalidade, com ou sem residência em Portugal. 4. As candidaturas podem ser apresentadas conjuntamente por pessoas singulares, maiores de idade, qualquer que seja a atividade por elas exercida, sem que entre as mesmas exista qualquer modalidade jurídica de associação. 5. As candidaturas podem ser apresentadas em regime de associação, consórcio ou outro modo formal de parceria, com entidades empresariais. 6. É condição de participação a aceitação expressa dos termos e condições previstos neste Regulamento.

Categorias

As candidaturas apresentadas para esta edição do Prémio IN3+, deveriam enquadrar-se
em pelo menos numa das seguintes áreas chave da atividade da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.
Todas as equipas tiveram a possibilidade de apresentar, sem limites, mais do que um projeto
para a mesma categoria ou categorias distintas.

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

NOVOS ELEMENTOS OU TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA

NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO E COMUNICAÇÃO DIGITAIS

Critérios de avaliação

Apenas serão admitidas ideias que se enquadrem na visão e missão empresariais da INCM e que incorporem atividade de I&D realizadas ou a realizar no âmbito da Rede de Inovação.

As ideias apresentadas serão avaliadas pelo júri, tendo em conta a metodologia de avaliação incluída no anexo ao presente regulamento. 3. A avaliação acima tem como objetivo avaliar a melhor ideia e caso o mérito o justifique, a segunda e terceira melhor ideia.

Candidatura

As ideias são apresentadas por via eletrónica, através do portal https://premioin3mais.pt, mediante o preenchimento dos 2 formulários para o efeito disponibilizados (um com a ideia – formulário 1, e outro com a identificação do candidato – formulário 2).

Prémio

O Prémio IN3+ é um dos maiores prémios de apoio à inovação, investigação e desenvolvimento nacionais, atribuindo 1 Milhão de EUR, distribuídos até 3 ideias selecionadas:

  • 1.º Lugar - 600 000 EUR;
  • 2.º Lugar - 250 000 EUR;
  • 3.º Lugar - 150 000 EUR.

2% dos valores acima são destinados a premiar diretamente os investigadores proponentes das ideias.

Contactos

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou o preenchimento, envie um email para stone-soup@stone-soup.net.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

regulamento-premio-de-inovacao-incm.pdf
394.74 KB