Prémio Inovação em Defesa, 2021

Prémio EDA Defence Innovation

A Agência Europeia de Defesa organiza, desde 2018, o Prémio Inovação em Defesa, que premeia empresas e entidades de investigação que apresentam tecnologias, produtos, processos ou serviços inovadores aplicáveis no domínio da defesa.

Em 2021, o Prémio dedica-se ao tema: Soluções e tecnologias inovadoras em interfaces homem-máquina que permitem a formação de equipas homem-máquina para a defesa.

Objetivos

O Prémio visa premiar empresas e entidades de investigação que apresentem tecnologias, produtos, processos ou serviços inovadores e aplicáveis no domínio da defesa.

Destinatários

O concurso é especialmente (mas não exclusivamente) voltado para as indústrias de defesa não tradicionais (produtores civis ou de dupla utilização) e investigadores, uma vez que desempenham um papel crescente na invenção e criação das capacidades disruptivas de que as Forças Armadas dos Estados-Membros precisarão amanhã.

O concurso também oferece uma boa oportunidade para pequenas e médias empresas, organizações de investigação e universidades envolvidas em atividades inovadoras de defesa para demonstrar seu know-how, maximizar sinergias de dupla utilização e criar parcerias com atores-chave no campo de defesa.

Como participar

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de agosto de 2021, numa das 24 línguas oficiais da União Europeia e enviadas para o correio eletrónico: 21.RTI.PRZ.099@eda.europa.eu.

Critérios de avaliação

São atribuídos prémios que respeitem os seguintes critérios:

  • Originalidade e / ou nível de inovação;
  • Relevância e impacto nas capacidades de defesa da UE;
  • Relevância / extensão da ideia para estimular o envolvimento de R&T de defesa não tradicional comunidades e inovadores;
  • Viabilidade da ideia.

Prémios

A ideia / conceito vencedor terá um prémio no valor de 30 000 EUR.

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail: procurement@eda.europa.eu.

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Convite à candidatura 2021 [en]
227.41 KB
Anexos à Call
270.91 KB
Guia do programa [en]
182.31 KB