Prémio Jovens Campeões da Terra, 2020

Ver PDF
Prémio
Índice

O Prémios Jovens Campeões da Terra 2020 irá premiar sete jovens de todas as regiões do mundo. Os vencedores recebem financiamento inicial, formação intensiva e orientação personalizada para desenvolver as suas ideias ambientais. 

Objetivo

Este Prémio visa incentivar a próxima geração de líderes ambientais, que contribuem para a proteção e recuperação do meio ambiente. 

Destinatários

Este Prémio destina-se a indivíduos, grupos ou organizações que deram contribuições extraordinárias para a proteção e recuperação do meio ambiente, com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos. Cada candidato deve ter pelo menos 6 meses de experiência a trabalhar no seu projeto ambiental.

Procuramos artistas, cientistas, economistas, comunicadores e empresários de todas as esferas da vida com grandes e ousadas ideias para o meio ambiente, para a humanidade, para um futuro mais verde. 

Candidaturas

As candidaturas podem ser enviadas a partir do dia 30 de abril de 2020.

Critérios de avaliação 

Os candidatos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • Impacto - Se o projeto resultou em ganhos ambientais profundos ou demonstrou potencial significativo para ampliação e/ou multiplicação;  
  • Inspiração - Se o candidato criou algo novo;
  • Exemplo - Se a história é inspiradora.

Um júri global composto por personalidades de destaque de diferentes agências da ONU e organizações internacionais analisará as propostas de acordo com os critérios indicados.

Prémios

Em 2020, sete Jovens Campeões da Terra serão selecionados de cada região global: África, Europa, América Latina e Caraíbas, América do Norte, Ásia Ocidental e dois da Ásia e do Pacífico. Cada vencedor receberá o seguinte: 

  • 15.000 $ dólares;
  • Financiamento de 9.000 $ dólares para comunicar, documentar e transmitir as histórias de esperança e mudança; 
  • Participação numa reunião de alto nível da ONU;
  • Apresentação na cerimónia de atribuição dos prémios;
  • Publicidade e reconhecimento através de entrevistas e dos media; 
  • Participação num programa empresarial.

Divulgação e entrega dos prémios

Os vencedores serão anunciados publicamente e convidados a participar da cerimónia dos vencedores do Prémio. 

Participação nacional

2018 - Finalista Maria Sousa, rede dinâmica de sensores que possam transmitir dados, em tempo real, para avaliação de mudanças no ambiente.

Jovens Campeões da Terra 2020 - Vídeo de lançamento


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.
...loading...