Prémios LIFE, 2024

Ver PDF
Índice

Os Prémios LIFE são organizados pela Agência de Execução Europeia do Clima, das Infraestruturas e do Ambiente (CINEA), Comissão Europeia, no âmbito do programa LIFE. Criado em 1992, este programa é o instrumento de financiamento da UE para o ambiente e para a ação climática. Os prémios devem revelar excelência em impacto, replicabilidade, relevância política, cooperação transfronteiriça e relação custo-benefício.

O Prémio LIFE Cidadãos permite ao público votar no seu candidato preferido.

Objetivos

Os Prémios LIFE reconhecem os projetos financiados pelo programa LIFE mais inovadores, inspiradores e eficazes em três categorias: ação climática, ambiente e proteção da natureza. 

Destinatários

São elegíveis as entidades:

  • organizações públicas que operem sob a autoridade de um governo nacional, por exemplo, autoridade local, administração nacional etc.;
  • organizações comerciais privadas;
  • organizações privadas não comerciais (ONGs etc.).

Como votar

Prevê-se que os convites à apresentação de propostas LIFE 2024 sejam publicados no portal de oportunidades de financiamento e concursos em 18 de abril de 2024.

Júri

A Comissão verifica e avalia as propostas em função de critérios definidos. Após uma fase de revisão, é proposto o financiamento de projetos bem sucedidos, dentro do orçamento disponível.

Contacto

Pedidos de informação devem ser enviados através do e-mail: EASME-LIFE-ENQUIRIES@ec.europa.eu.

Vencedor nacional

2020 - Projeto LIFE4Youth, Fruta Feia - projeto contra o desperdício alimentar pela aparência e que, simultaneamente, promove um consumo responsável, local e sustentável.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.
...loading...