Prémio Livro de Estudos Europeus, 2022

Prémio Estudos Europeus

O Prémio Livro de Estudos Europeus (European Studies Book Award), organizado pelo Conselho de Estudos Europeus (Council for European Studies, CES) homenageia o trabalho de académicos talentosos, que escreveram o primeiro livro sobre qualquer assunto de Estudos Europeus e que não tenha sido publicado há mais de dois anos.

Este prémio é atribuído nos anos pares, alternando com o Prémio de Primeiro Artigo sobre Estudos Europeus (European Studies First Article Prize).

Objetivo

O Prémio procura promover novos escritores de artigos relacionados com a história, sociedade, economia e cultura europeias.

Critérios

Para a edição 2022, cada título nomeado deve atender aos seguintes critérios:

  • Ser o primeiro livro escrito pelo nomeado, na área de Estudos Europeus;
  • Ter sido publicado entre 1 de outubro de 2019 e 30 de setembro de 2021;
  • Não ser uma reimpressão ou reedição de um livro publicado anteriormente;
  • Ser o trabalho de apenas um autor;
  • Ser da autoria de um membro do Conselho de Estudos Europeus, ou do corpo docente/akuno, a tempo integral de uma instituição em que seja membro.

Como participar

As candidaturas podem ser submetidas pelo editor, autor ou um colega admirador e devem ser acompanhadas por sete cópias do título nomeado, enviadas separadamente ao Conselho de Estudos Europeus e aos seis membros do Comité do Prémio do Livro.

As inscrições e nomeações decorrem de 8 de novembro a 6 de dezembro de 2021. Os vencedores serão notificados da decisão do comité, em maio de 2022.

Prémio

O vencedor do prémio receberá US $ 1.000, bem como isenção da taxa de inscrição para a Conferência Internacional de Europeistas, 2022. O vencedor também será reconhecido nas publicações e no portal CES.

Contacto

Se tiver alguma questão basta contactar este endereço awards@ces-europe.org.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do sítio oficial.