Prémio MSD/Maria José Nogueira Pinto, 2023

Ver PDF
Índice

O Prémio MSD/Maria José Nogueira Pinto, criado pela MSD – Merck, Sharp & Dohme, visa reconhecer o trabalho e iniciativas desenvolvidas por pessoas coletivas privadas, sem fins lucrativos, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade socialmente ativa e no desenvolvimento de projetos inovadores, de interação de grupo, desenvolvimento do indivíduo e pessoa, e integração no meio ambiente, em território nacional.

O Prémio pretende homenagear Maria José Nogueira Pinto (1952-2011), jurista e política portuguesa, que se distinguiu pela sua persistência, na defesa dos mais vulneráveis. 

Objetivos

O Prémio visa o trabalho desenvolvido por pessoas coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade socialmente ativa, em território nacional.

Destinatários

As entidades elegíveis para o prémio são Pessoas Coletivas, exibindo a sua qualidade privada, sem fins lucrativos, designadamente Associações, Fundações e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Como participar

O período de candidatura à 11ª edição do Prémio do Prémio Maria José Nogueira Pinto é de 5 de junho até 21 de julho de 2023, através de um formulário.

Critérios de avaliação

No processo de avaliação das candidaturas, serão tidos em consideração os seguintes critérios:

  • Importância social do projeto relativamente às necessidades evidenciadas;
  • Criatividade no modelo adotado;
  • Número de pessoas beneficiadas;
  • Impacto na comunidade sob o ponto de vista económico, social e/ou de replicabilidade;
  • Continuidade temporal da ação desenvolvida;
  • Aplicação material do prémio;
  • Disponibilidade para parcerias, de boas práticas e de bons princípios sociais, com a equipa MSD.

Júri

O Júri é presidido por Maria de Belém Roseira, e constituído por mais cinco elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação. O Júri reunirá após a data-limite para envio das candidaturas, e definirá o seu plano de trabalhos, sendo que a decisão quanto ao vencedor deverá ser tomada até 10 dias antes da entrega formal do Prémio.

Prémios

O Prémio é concedido anualmente e tem o valor monetário de 15.000 euros. Será atribuído, após apreciação das candidaturas pelo Júri, ao candidato que melhor corresponda ao conceito inovador “socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos”, defendido, na sua prática diária, pela Dra. Maria José Nogueira Pinto.

Serão ainda atribuídas duas Menções Honrosas no valor monetário de 2.500 euros cada. O Prémio será entregue em cerimónia pública e em local e hora a designar. 

Contacto

Se tiver alguma questão, envie o seu pedido de esclarecimento através do telefone: (+351) 214465700, ou através do formulário de contacto.

Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Regulamento do prémio 2023
105.22 KB
...loading...