Prémio Mário Soares: Cidadania e Desenvolvimento, 2021

A Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu lança o Prémio Mário Soares: Cidadania e Desenvolvimento, que visa galardoar, todos os anos, cinco trabalhos de estudantes, no âmbito “da valorização da dimensão europeia da educação”.

Objetivo

O Prémio visa recompensar os trabalhos de estudantes que valorizem aspetos da cidadania europeia, bem como o desenvolvimento de um sentimento de pertença à União Europeia.

Destinatários

O prémio de âmbito nacional, é dirigido a estudantes do 3º Ciclo do Ensino Básico, até aos 18 anos para distinguir os trabalhos da componente curricular "Cidadania e Desenvolvimento" que valorizem aspetos da cidadania europeia.

Também são aceites os trabalhos oriundos de outras disciplinas que integram o referido ciclo de estudos que tenham por finalidade contribuir para o desenvolvimento de um sentimento de pertença dos cidadãos à União Europeia.

Como participar

A candidatura é efetuada até 31 de maio de 2021. Os trabalhos concorrentes, nas suas diversas tipologias, poderão ser submetidos na plataforma digital premiomariosoares.eu.

Serão admitidos:

  • trabalhos individuais ou de autoria coletiva;
  • cada concorrente ou grupo de concorrentes apenas pode apresentar um trabalho, redigido ou falado em Língua Portuguesa;
  • os trabalhos podem ser trabalhos escritos, em suporte multimédia ou em vídeo.

Júri

O Júri será composto pelo Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu, por um eurodeputado socialista em exercício de mandato, por um membro da Família do Dr. Mário Soares e por dois deputados à Assembleia da República, eleitos pelo Partido Socialista, sendo um de cada uma das seguintes Comissões: Comissão dos Assuntos Europeus e da Comissão da Educação na Assembleia da República. 

Prémio

O Prémio consiste numa visita ao Parlamento Europeu, com viagem e estadia de duas noites em Bruxelas.

Contacto

Em caso de dúvida ou dificuldades no envio ou submissão de candidatura, os candidatos poderão entrar em contacto com a organização do prémio através do e-mail: geral@premiomariosoares.eu ou do telefone 213 504 930.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do Prémio 2021
1.97 MB