Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

A Agência Nacional de Inovação promove a segunda edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação em 2019.

 

Objetivo

O prémio visa premiar trabalhos jornalísticos que contribuam para a divulgação da inovaçãode base científica e tecnológica realizada em Portugal, em órgãos de comunicação social, atribuindo ainda duas menções honrosas a trabalhos de natureza jornalística,mas que não tenham sido publicados em órgãos de comunicação social.

 

Destinatários

São aceites trabalhos jornalísticos originais referentes a imprensa escrita e media em linha, nas categorias Nacional e Regional, podendo cada jornalista entregar um ou mais trabalhos da sua autoria, até um máximo de duas peças jornalísticas. 

 

Como participar

As candidaturas ao prémio serão apresentadas, sem qualquer tipo de taxa de formulário de candidatura em linha, até ao dia 13 de setembro de 2019.

 

Categorias

Este Prémio visa reconhecer peças de jornalistas que se tenham destacado com artigos publicados e difundidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano civil anterior ao ano do Concurso, num meio de comunicação de comunicação social legalmente registado em Portugal.

O Prémio é atribuído em cinco categorias:

  • Nacional Escrito;
  • Nacional Audiovisual;
  • Nacional Áudio;
  • Nacional Multimédia;
  • Regional.

Para além disso, na Edição de 2019, existem duas distinções especiais dedicadas aos trabalhos de estudantes e entusiastas de comunicação:

  • Menção Honrosa Academia;
  • Menção Honrosa Blog/Podcast;

 

Prémios

 

Serão atribuídos um Troféu e um prémio pecuniário de 4000 EUR a cada um dos vencedores das categorias. Aos vencedores das Menções Honrosas será atribuído um Troféu.
Os Prémio atribuídos serão entregues em evento a realizar até 31 de dezembro do ano de realização do concurso, em data a designar

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.