Prémio para Estudantes de Ciências, 2022

EPSA Student Science Award

O Prémio para os Estudantes de Ciências (Student Science Award) é atribuído a um membro da Associação Europeia de Estudantes Farmacêuticos (European Pharmaceutical Students' Association, EPSA), desde 2011, para reconhecer e homenagear a melhor investigação científica de autoria de um estudante ou recém-licenciado em Farmácia.

O prémio é concedido a estudantes que realizaram investigação nas áreas de farmácia hospitalar e clínica, que representaram uma contribuição intelectual significativa na promoção de métodos e teorias de investigação farmacêutica de ponta em farmácia hospitalar. Os alunos interessados têm a oportunidade de submeter um resumo, que posteriormente é revisto de acordo com os critérios de inovação, originalidade e contribuição para o desenvolvimento da farmácia hospitalar. Os melhores resumos são então desenvolvidos em artigos científicos completos.

Objetivos

Os alunos interessados têm a oportunidade de submeter um resumo, que posteriormente é revisto de acordo com os critérios de inovação, originalidade e contribuição para o desenvolvimento da farmácia hospitalar. Os melhores resumos são então desenvolvidos em artigos científicos completos.

Destinatários

Qualquer membro da EPSA que seja estudante de licenciatura ou licenciado há menos de dois anos pode enviar um resumo seguindo a Orientação para Autores da EJHP. O aluno deve ser o principal colaborador do trabalho científico e o principal autor do resumo. Os resumos precisam ter autores únicos.

Como participar

Em primeiro lugar, deve inscrever-se no webinário de 8 de setembro de 2022.

Após a participação no webinário, pode enviar as ideias para o seu resumo, através do e-mail:  intern@eahp.eu, até 30 de setembro de 2022.

Por fim, deverá enviar até 15 de novembro de 2022 os seguintes documentos:

  • Resumo da investigação na área de farmácia clínica/hospitalar;
  • Formulário de envolvimento do aluno, explicando o papel do aluno na realização da pesquisa e avaliação do trabalho pelos instrutores, e;
  • Comprovante de status de estudante/graduação.

Critérios de seleção

Os resumos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • Relevância para a farmácia hospitalar;
  • qualidade científica;
  • Linguagem/composição e estrutura;
  • Envolvimento do aluno (saiba mais na seção 'Como se inscrever').

Prémio

O vencedor da presente edição do Prémio será anunciado em março de 2023, no 27º Congresso da EAHP, em Lisboa.

Vencedor nacional

2011 - Mariana Fróis, Portugal.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.