Prémio Região Empreendedora Europeia - edição especial sobre a resposta à COVID-19, edição 2021-2022

Ver PDF
Miniatura
Índice

O Prémio Região Empreendedora Europeia (EER) é uma iniciativa do Comité das Regiões, em parceria com a Comissão Europeia, que identifica e recompensa regiões e cidades da UE, com estratégias empresariais pendentes e orientadas para o futuro, independentemente do tamanho, riqueza ou competências específicas. Os territórios com a estratégia política mais credível, visível, prospetiva e promissora recebem o rótulo de "Região Empresarial Europeia" (EER) por um ano específico.

Objetivos

A edição especial lançada em 2020, que se enquadra na edição alargada de 2021 do Prémio EER, incentiva as regiões e os municípios da UE a desenvolverem estratégias de promoção do empreendedorismo e das PME, no âmbito da resposta ao impacto da crise da COVID-19. 

Destinatários

Órgãos de poder infranacional dos territórios da UE, que tenham competências políticas e capacidades necessárias para implementar uma visão empreendedora global.

Como participar

As regiões interessadas deverão enviar a candidatura para o endereço eletrónico eer-cdr@cor.europa.eu, composta pelos seguintes elementos: Sítio Internet do Prémio [en].

  • Formulário de candidatura
  • Declaração de compromisso político

Critérios de avaliação

As candidaturas serão avaliadas com base nos seguintes critérios:

  • Visão e compromisso políticos
  • Governação a vários níveis, parceria e cooperação
  • Execução
  • Comunicação

Prémios

Serão galardoadas até seis regiões, que conservarão o rótulo de Região Empreendedora Europeia durante dois anos (2021 e 2022), permitindo-lhes conceber e aplicar estratégias para uma retoma económica e social bem-sucedida.

Contacto

Carmen Schmidle, Tel.: +32 (0)494 735787, e-mail: carmen.schmidle@cor.europa.eu.

Vencedores 2020

  • Gotemburgo – Suécia 
  • Gdansk & Pomerânia – Polónia 
  • Navarra - Espanha
Lisboa conseguiu o rótulo EER em 2015.

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Saber Mais

Convite à candidatura
132.43 KB
Regras da candidatura
181.89 KB
Brochura [en]
557.06 KB
...loading...