Prémio «Sail of Papenburg», 2022

Sail of Papenburg

A Associação das Regiões Fronteiriças Europeias (Association of European Border Regions, AEBR) atribui o Prémio «Sail of Papenburg» a regiões fronteiriças e transfronteiriças, desde 2002. O prémio homenageia realizações notáveis de projetos de cooperação transfronteiriça, nas áreas da cultura, economia, cooperação institucional, meio ambiente e sociedade. 

Todos os anos, o prémio tem um lema específico, de acordo com os temas atuais relevantes e o tema geral da Conferência Anual da AEBR. O tema de 2022 é «a juventude supera as fronteiras».

Objetivo

O objetivo do Prémio é tornar visível as iniciativas locais, bem sucedidas, e favorecer a replicação dessas iniciativas noutras regiões fronteiriças. Visa motivar as regiões raianas a continuarem o seu envolvimento ativo na promoção de melhores relações de vizinhança, em todos os países da Europa.

Destinatários

O prémio destina-se a organizações dedicadas a promover a cooperação transfronteiriça. São elegíveis regiões fronteiriças e transfronteiriças e entidades nacionais que visem impulsionar a cooperação direta de vizinhança. Não é necessário ser membro da União Europeia ou da AEBR.

Como participar

As candidaturas devem ser feitas através de formulário de candidatura Application form SoP 2022 EN, até ao dia 31 de agosto de 2022.

Prémio

Os vencedores ganham um prémio de prestígio, entregue numa cerimónia durante a Assembleia Geral/Conferência da AEBR, que irá decorrer nos dias 29 e 30 de setembro de 2022, em Novi Sad/Sérvia. 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.

Documentos

Guia de candidatura 2022 [en]
562.95 KB