Prémio Universidade de Lisboa

Logótipo do Prémio ULisboa

O Prémio Universidade de Lisboa (ULisboa), instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos é atribuído anualmente.

 

Objetivo

O Prémio tem por objectivo distinguir e premiar uma individualidade de nacionalidade portuguesa ou estrangeira a trabalhar em Portugal há pelo menos cinco anos cujos trabalhos, de reconhecido mérito científico e/ou cultural, tenham contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da ciência e/ou da cultura e para a projeção internacional do país.

 

Como participar

Os candidatos devem preencher a sua ficha de candidatura no sítio oficial do prémio.

O processo de candidatura deve incluir obrigatoriamente:

  • Ficha de candidatura preenchida
  • Proposta escrita de fundamentação da candidatura datada e assinada pelo proponente – ou pelo candidato no caso de ser uma autocandidatura – (máximo 3 páginas)
  • Curriculum vitae sucinto do candidato

 

Prémio

O Prémio ULisboa é atribuído anualmente, por deliberação de um júri, cujo presidente é o Reitor da Universidade de Lisboa. O montante global do prémio pecuniário é de 25.000,00 €.
O prémio é entregue ao galardoado em sessão solene a realizar na Reitoria da Universidade de Lisboa, com um representante da Caixa Geral de Depósitos.

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.