Prémios Aliança Europeia para a Aprendizagem (AEA), 2022

Prémios Aliança Europeia para a Aprendizagem (EAfA), 2022

A Aliança Europeia para a Aprendizagem (AEA) reúne governos e as principais partes interessadas com o objetivo de reforçar a qualidade, a oferta e a imagem global dos programas de aprendizagem em toda a Europa, promovendo simultaneamente a mobilidade dos aprendizes. 

Lançados em 2016, os Prémios Aliança Europeia para a Aprendizagem (AEA) reconhecem realizações notáveis na promoção da aprendizagem. 

Objetivos

Os membros da Aliança Europeia para a Aprendizagem (AEA) são convidados a nomear empresas com excelentes contribuições para o mundo da educação e formação profissional ou alunos que se destacaram durante os seus estágios.

Destinatários

Os candidatos devem demonstrar excelentes realizações na área da aprendizagem, tendo em mente as áreas de foco da AEA:

  • qualidade;
  • oferta;
  • imagem;
  • mobilidade em aprendizagens.

Elegibilidade

São elegíveis somente as candidaturas dos Estados-Membros da UE, dos países candidatos e da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA).

Categorias

  • Empresas (grandes empresas e pequenas e médias empresas)
  • Alunos (atuais ou que tenham concluído a aprendizagem nos últimos dois anos)

Como participar

Os membros da EAfA podem apresentar as suas recomendações em linha, até 18 de fevereiro de 2022. Os nomeados serão convidados a participar no evento de atribuição do prémio, no dia 18 de maio próximo, em Bruxelas, no âmbito da 6ª Semana Europeia de Competências Profissionais.

Júri

A Comissão Europeia criará e presidirá a um júri composto por partes interessadas da Aliança, mas não participará do processo seletivo. O júri irá identificar duas grandes empresas, duas pequenas e médias empresas e quatro aprendizes como nomeados e indicar os respetivos vencedores. 

Os vencedores do Prémio 2022 serão selecionados com base na opinião do júri e num questionário público, publicado no portal da Semana de Competências Profissionais.

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail: EAFA-EMPL@ec.europa.eu.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Convite à candidatura 2022 [en]
213.18 KB