Prémios do Mediterrâneo, 2022

MA2

A Junta de Andaluzia (Governo Regional da Andaluzia, Espanha), através da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, tem a honra de lançar a 1ª edição dos Prémios do Mediterrâneo (Mediterranean Awards), no sentido de tornar visíveis as melhores práticas do Mediterrâneo, nas áreas incluídas na agenda europeia e mediterrânica.

Objetivos

O objetivo dos prémios é reconhecer o trabalho de pessoas e instituições, empresas e outras organizações, que tenham contribuído para dinamizar a identidade mediterrânica, promovendo o desenvolvimento sustentável e integrado, em todas as suas margens, fomentando a paz, o diálogo intercultural e inter-religioso na bacia do Mediterrâneo.

Destinatários

As pessoas e/ou instituições, empresas e outras organizações devem necessariamente pertencer a um dos países ribeirinhos do Mediterrâneo: Espanha, França, Mónaco, Itália, Malta, Eslovénia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia, Grécia, Chipre, Turquia, Síria, Líbano, Israel, Palestina, Egito, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos. A Jordânia e a Mauritânia estão incluídas como membros da ARLEM (Região Euro-Mediterrânica e Assembleia Local), bem como Portugal.

Categorias e Prémios

  • Categoria 1: Prémios Institucionais para instituições, empresas ou outras organizações e pessoas

             - Prémio Digital do Mediterrâneo
             - Prémio Verde do Mediterrâneo
             - Prémio Mulheres do Mediterrâneo 
             - Prémio de Solidariedade Mediterrânica 
             - Prémio de Identidade Mediterrânica 

  • Categoria 2: Prémio Ad Personam

             - Prémio Mediterrânico do Ano 

Como participar

Os candidatos podem apresentar as suas próprias candidaturas ou serem propostos por terceiros, numa ou nas duas categorias existentes. As candidaturas podem ser apresentadas por governos nacionais, regionais ou locais; instituições académicas e culturais; membros do júri, empresas e outras organizações ou qualquer pessoa agindo em seu próprio nome, de qualquer parte do mundo.

As candidaturas serão feitas através do preenchimento do formulário em linha, em espanhol, inglês ou francês, até 30 de abril de 2022.

Contacto

Em caso de dúvidas ou perguntas, entre em contacto com a Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, através do e-mail: premiosmed@tresculturas.org.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Regulamento dos prémios [en]
108.54 KB