Prémios Projeto Atlântico 2020

Os prémios Projeto Atlântico são organizados pelo Grupo Estratégico Atlântico (Atlantic Strategy Group, ASG), apoiado pelo Mecanismo de Assistência ao Plano de Ação Atlântico. Foram criados para homenagear histórias de sucesso notáveis, alcançadas por projetos, na área geográfica abrangida pela Estratégia Atlântica e com relevância para a implementação do Plano de Ação Atlântico (PAA). 

Objetivo

O objetivo destes prémios é tornar a Estratégia Atlântica mais visível para o público em geral, promovendo as principais prioridades do Plano de Ação Atlântico, destacando a incorporação e ampliação das melhores práticas, ao nível regional, nacional, europeu e internacional.

Destinatários

Podem candidatar-se profissionais, empresários, organizações, centros de instituições de excelência / investigação, clusters marítimos, associações e ONG de um dos países da UE, abrangidos pela Estratégia Atlântica (França, Irlanda, Portugal e Espanha).

É elegível qualquer projeto iniciado e / ou concluído durante os 36 meses anteriores ao anúncio deste convite.

Categorias

Levando em consideração o novo Plano de Ação Atlântico, em 2020, serão concedidos prémios a projetos que tenham em consideração as seguintes categorias:

  • Portos atlânticos e economia azul
  • Competências azuis e literacia oceânica
  • Energias renováveis marinhas
  • Oceanos saudáveis e costas resilientes
  • Cooperação internacional na área atlântica 

Como participar

As candidaturas devem ser enviadas através do formulário de inscrição em linha, para o email: helpdesk@atlanticstrategy.eu e em inglês, para facilitar o processo de avaliação.

Critérios de avaliação

A avaliação dos projetos será feita de acordo com os seguintes critérios:

  • Relevância do projeto (categorias) 
  • Inovação do projeto, em termos de resultados pretendidos ou alcançados e métodos de trabalho
  • Transferência dos resultados do projeto para benefício do desenvolvimento / implementação do PAA
     

Prémio

O prémio será concedido a 5 projetos (1 vencedor em cada uma das categorias), abrangidos pelos pilares da Estratégia e do Plano de Ação do Atlântico.

Júri

A avaliação será realizada por um júri composto por membros ou representantes do Grupo Estratégico Atlântico.

Cerimónia

A cerimónia de Entrega dos Prémios deverá realizar-se na 7th Atlantic Stakeholder Conference, França, outono 2020.
 

Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.
Regulamento 2020
14.99 MB