World Summit Awards

World Summit Awards

Os WSA tiveram início em 2003, em Genebra, no âmbito da Cimeira das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação.

 

Objetivos

Selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição à inclusão e acessibilidade digitais.

 

Destinatários

As inscrições para o prémio estão abertas a qualquer empresa, organização ou indivíduo de qualquer estado membro da ONU e da UNESCO.

 

Elegibilidade

Não há limite quanto às categorias e projetos inscritos por cada candidato, no entanto o mesmo projeto não pode ser apresentado em mais do que uma categoria. Os projetos inscritos devem estar em funcionamento, não sendo aceites ideias ou projetos inexistentes ou inacabados.

O candidato deve possuir os direitos de autor de todo o conteúdo relacionado à produção do seu projeto. Todos os softwares utilizados devem ser licenciados. Os participantes têm que pertencer a um Estado-membro das Nações Unidas e/ou UNESCO.

 

Como participar (data a anunciar)

Os candidatos devem entrar em contacto com o seu perito nacional, que irá prestar o apoio necessário para que o mesmo seja elegível para participar no concurso. O prémio é por nomeação.

Os especialistas nacionais da WSA selecionam quais soluções serão nomeadas para cada categoria respectiva do prémio.

A inscrição, incluindo a apresentação de informações sobre o projeto, deve ser preenchida em linha através do banco de dados do concurso do prémio em coordenação com o prazo de chamada internacional comunicado do WSA.

 

Categorias

O concurso tem oito categorias principais:

  • Governo e Participação do Cidadão
  • Saúde e Bem-estar
  • Aprendizagem e Educação
  • Ambiente e Energia Verde
  • Cultura e Turismo
  • Acordos Inteligentes e Urbanização
  • Negócios e Comércio
  • Inclusão e Delegação de Autoridade

Categorias especiais:

  • World Summit Awards para Jovens Inovadores
 

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.